sábado, 15 de outubro de 2016

Novos escritores que podem substituir os seus autores mortos favoritos

Como tudo nessa vida um dia tem um fim, não são apenas as histórias dos nossos livros que um dia acabam,... A de seus autores também. E quando se trata da morte de um dos nossos escritores favoritos, é triste saber que quantos mais livros lemos da sua limitada biografia, mais perto estaremos de uma despedida definitiva de seu trabalho. A verdade é que quando nos afeiçoamos a determinado autor, elevamos sua obra a um patamar tão graduado, que depois fica difícil ler outras coisas sem fazer comparações, ou não torcer o nariz para qualquer inspiração mais aguçada que encaremos como plágio. 
Mas, como já disse Rita Lee na música 'Cartão Postal'"Alguém quando parte, é por que outro alguém vai chegar".
Se você já enfrentou o período de luto apropriado por ter lido absolutamente todos os livros do seu autor morto favorito, não se desespere. Existe uma excelente safra de novos escritores, perfeitamente gabaritados para substituir essas perdas. Abaixo nos baseamos no estilo de cada escrita para relacionar alguns novos escritores que podem perfeitamente substituir aquele seu autor predileto que já não está mais entre nós: 

Se você gosta de Charles Bukowski,... Então precisa conhecer Bret Easton Ellis
✔ Abaixo de Zero
Abaixo de zero é o aclamado livro de estreia de Bret Easton Ellis. Lançado em 1985, é um retrato visceral da geração perdida dos anos 80. Clay, o protagonista, de férias da faculdade, volta para a casa dos pais em Los Angeles. Juntamente com os amigos da época do colégio e uma antiga namorada, entra numa espiral de drogas, sexo e dinheiro que acentua o vazio existencial de toda essa geração. Esse destino incerto é retomado pelo autor 25 anos depois em Suítes Imperiais, no qual mostra esses mesmos personagens, já adultos, confrontando suas experiências passadas.
Com seu primeiro livro, Bret Easton Ellis – que, na época do lançamento, tinha praticamente a mesma idade dos personagens – chamou a atenção para a passividade e a inconsequência dessa juventude e delineou aquela que seria a temática central de sua obra: como as cicatrizes da adolescência podem ser profundas e difíceis de apagar. (Editora L&PM)




Se você gosta de H.P. Lovecraft,... Então precisa conhecer Neil Gaiman
✔ Deuses Americanos
Deuses Americanos, o melhor e mais ambicioso romance de Neil Gaiman, é uma viagem assustadora, estranha e alucinógena que envolve um profundo exame do espírito americano. Gaiman ataca desde a violenta investida da era da informação até o significado da morte, mantendo seu estilo picante de enredo e a narrativa perspicaz adotados desde Sandman. 
Neil Gaiman oferece uma perspectiva de fora para dentro, e ao mesmo tempo, de dentro para fora da alma e espiritualidade dos Estados Unidos e do povo americano: suas obsessões por dinheiro e poder, a miscigenada herança religiosa e suas consequências sociais, e as decisões milenares que eles enfrentam sobre o que é real e o que não é. (Editora Intrínseca)




Se você gosta de George Orwell,... Então precisa conhecer Michel Houellebecq
✔ Submissão
O novo romance do vencedor do Prêmio Goncourt, Michel Houellebecq, um dos livros mais discutidos no mundo depois dos atentados em Paris. 
França, 2022. Depois de um segundo turno acirrado, as eleições presidenciais são vencidas por Mohammed Ben Abbes, o candidato da chamada Fraternidade Muçulmana. Carismático e conciliador, Ben Abbes agrupa uma frente democrática ampla. Mas as mudanças sociais, no início imperceptíveis, aos poucos se tornam dramáticas. 
François é um acadêmico solitário e desencantado, que espera da vida apenas um pouco de uniformidade. Tomado de surpresa pelo regime islâmico, ele se vê obrigado a lidar com essa nova realidade, cujas consequências - ao contrário do que ele poderia esperar - não serão necessariamente desastrosas. (Editora Alfaguara)




Se você gosta de Bram Stoker,... Então precisa conhecer Kim Newman
✔ Anno Dracula
Conde Drácula não sucumbiu diante de Van Helsing e de seus destemidos companheiros. Ao contrário. O Rei dos Vampiros derrotou-os, desposou a Rainha Vitória, nomeou discípulos para funções burocráticas do Império e espalhou sua linhagem sombria por toda a Inglaterra. No coração da Londres vitoriana, um assassino está mutilando jovens vampiras e ameaçando a estabilidade do novo regime. Seu nome, Jack, o Estripador.
Sofisticado e original, Anno Dracula recria um universo extraordinário no qual transitam os mais diversos – e improváveis – personagens, todos reunidos sob a névoa que inebria a imaginação do leitor. Uma aventura sarcástica e sangrenta que eleva Kim Newman à condição de mestre da literatura de horror. (Editora Aleph)




Se você gosta de Agatha Christie,... Então precisa conhecer Jeffery Deaver
✔ A Janela Quebrada
Lincoln Rhyme está de volta em um suspense policial de tirar o fôlego. Arthur Rhyme, primo do criminologista, com quem ele não fala há anos, é preso por um assassinato que ele jura não ter cometido. O policial decide investigar o caso e o que encontra são provas incontestáveis, que não deixam dúvidas em relação ao culpado. 
Desconfiado da precisão das evidências, Rhyme e sua equipe analisam casos parecidos e descobrem que estão atrás de um serial killer que assassina e planta provas para convencer a polícia e o júri de que um inocente é o culpado. E eles precisam agir rápido, antes que outro crime perfeito aconteça. (Editora Record)




Veja Também:
Autores que tiveram uma vida mais agitada do que a ficção que escreveram
Escritores que (provavelmente) foram mortos por causa de seus livros
Autores famosos que odeiam o próprio legado que deixaram
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Adorei essa postagem!
    Não vejo a hora de colocar minhas mãos em um exemplar dessa nova edição de Deuses Americanos! Preciso ler esse livro!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir