quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Vampiro Lestat, o musical da Broadway

É sabido que a famosa 'Crônicas Vampiresca' de Anne Rice, à muito tempo ultrapassou os limites das páginas dos seus livros e conquistou outras mídias, gerando pelo menos dois filmes e algumas músicas inspiradas nos vampiros sensuais da autora. Mas pouco se fala que o seu protagonista favorito, o Vampiro Lestat, também já frequentou os palcos da Broadway em 2006, com um musical que contou com um belo repertório composto por ninguém menos que Sir Elton JohnCom um orçamento de 12 milhões de dólares, "Lestat" foi a primeira tentativa do estúdio Warner Bros. em desafiar a hegemonia da Disney no gênero de musicais.

A trama é baseada principalmente no livro 'O Vampiro Lestat', e acompanha a trajetória do francês no século 18, quando foi mordido por um vampiro depois de matar uma alcateia de lobos. O papel de Lestat foi interpretado pelo  ator veterano da Broadway, Hugh Panaro.
Infelizmente, parece que a crítica da época foi bem negativa sobre a produção, o que deve ter contribuído para o esquecimento desse espetáculo. Numa resenha intitulada "Vampiros, o beijo da morte musical" do crítico Peter Marks, do Washington Post, ele reclama sobre a fixação do público com vampiros cantores: "- A única coisa que distingue este musical de seus antecessores dos quais não temos saudade alguma é o fato de que os vampiros protagonistas jogam no outro time. A contribuição de 'Lestat' para a arte e a igualdade consiste em mostrar que um vampiro gay com alcance vocal de duas oitavas pode ser tão chato quanto um hetero" - disse ele.

Quem conhece a narrativa de Anne Rice a fundo, sabe bem que ela está longe de ser o tipo de texto feito para agradar a todos. E sendo a Broadway um eterno reduto para um divertimento em família, é compreensível que a história não tenha tido uma boa recepção no teatro.
Independente dos fatos, achamos válido trazer esse material para o julgamento daqueles que não tiveram a oportunidade de assistir o espetáculo ao vivo. 
Você pode ouvir todas as músicas compostas para a peça clicando aqui. E abaixo encontramos um vídeo do musical registrado pelo público, que apesar de não possuir uma boa qualidade visual, está completo e com um áudio nítido.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário