quarta-feira, 9 de novembro de 2016

A Maldição do Cinema - Rovdyr (Manhunt)

Rovdyr (Manhunt)
Diretor: Patrik Syversen
Roteiro: Nini Bull Robsahm, Patrik Syversen
Atores: Henriette Bruusgaard, Jørn Bjørn Fuller Gee, Lasse Valdal
País: Noruega
Ano: 2008
           
No verão de 1974 quatro amigos, Roger, sua namorada Camilla, Mia e seu irmão JØrgen decidem acampar. Já na região, após um conturbado momento num posto de gasolina, onde pararam para comer algo, uma mulher vai ao encontro deles pedindo carona. Mia não gosta da ideia, porém Roger, sendo o dono do carro, aceita. Decisão tomada por questões mal resolvidas do passado. No meio do caminho a moça passa mal e após uma discussão entre Roger e Mia, a situação sai do controle e inesperadamente todos são atacados.
A partir daí inicia-se um jogo pela sobrevivência através de uma violência crua e realista, um dos pontos altos do filme. Nada de exageros estéticos que se iniciam num grande susto e terminam com uma risada, no melhor estilo “isso é absurdo”.
Sua estrutura é simples: Nada de grandes explicações ou revelações mirabolantes. Pelo contrário, nada é explicado. Como particularmente acredito que certas pessoas são ruins por natureza, vejo o filme por esse viés. Porém, ele peca numa coisa: Os mocinhos fazem muito barulho enquanto andam, já os vilões, não. E o chão é o mesmo. Pode ser uma estratégia para aumentar a tensão? Sim, mas a partir do momento em que o filme propõe uma estrutura realista, esse “detalhe” não passa despercebido. E esse clima permanece até o final.
Outro ponto positivo é sua trilha sonora. As músicas escolhidas dão um contraponto interessante, além da beleza das canções em si.
Para os consumidores do gênero ele não traz nada de novo, exceto por se tratar de uma produção norueguesa que não faz feio.
Não é um filme inesquecível, além de inferior ao também norueguês Presos no Gelo ou o insano e delicioso finlandês Papai Noel das Cavernas, porém o “terror nórdico”, mas  definitivamente não está fazendo feio.

E qual o pensamento que tirei sobre?
Está na hora de assistir mais produções nórdicas do gênero. O que acham? Reúna seus amigos e assista este slasher nórdico que se passa na década de 70.

Você confere o trailer aqui:
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Caramba, que tensa essa resenha!
    Do jeito que sou cagona, não vou nem passar perto do filme!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um motivo para assisti-lo, Camis!! Beijos e boa sorte!!! ;)

      Excluir