quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Conheça um pouco mais do famoso filme Christine - O Carro Assassino

Você já ouviu a expressão “Não faça do seu carro uma arma”? Pois bem, esse alerta deveria ser levado muito a sério em alguns filmes de terror/horror. É bastante interessante analisar isso, pois existe muitas produções do gênero que se utilizam dessa situação para conduzir cenas de desespero, perseguição e claro, morte.
Automóveis sem dúvida sempre foram e sempre serão uma paixão unanime do povo brasileiro, não somente por ser um meio de locomoção, mas também por ser algo que cada dia mais o brasileiro não consegue ficar sem, dessa forma, se tornando até mesmo para alguns uma forma de status social, pois muitos se recusam a andar de transporte coletivo. Porém sabemos que na mão de alguns o carro também pode ser uma arma perigosíssima, ainda mais daqueles que não fazem manutenção básica antes de uma viagem longa ou que bebem antes de dirigir, com isso é sempre necessário, trocar pneu, óleo, ou mesmo, saber mais informações sobre o filtro de ar, pois são algumas formas básicas de cuidado que deve-se tomar antes de pegar uma estrada.
Principalmente porque muitas dessas manutenções se tornam cada vez mais simples com tantos vídeos espalhados pela internet, que ensinam como fazer manutenções. O que para muitos antigamente somente um mecânico era capaz, hoje, com alguns minutos, você pode ser encontrada aqui para dar uma boa checada antes de sair com seu carro.
É pensando nesse universo automotivo, que a indústria do cinema não para de lançar a cada ano, centenas de filmes com temática de carros, como a famosa franquia de sucesso Velozes e Furiosos, que nos mostra como é fácil conseguir uma legião novos fãs.

No terror não é nada diferente, muitos cineastas do gênero aos longos dos anos experimentaram essa paixão por veículos para conduzir histórias assustadoras, fazendo com que até mesmo um dos grandes nomes do cinema como John Carpenter carregue em seu currículo um filme com essa abordagem. 
Baseado na obra de Stephen King, o longa Christine - O Carro Assassino (1983) acompanha a história do “personagem título” que na verdade é um clássico carro modelo Plymouth Fury de 1958 que não está em seus melhores dias. Seu jovem dono Arnie Cunningham (Keith Gordon) triste em ver a situação que se encontra o velho carro, acaba decidindo restaurá-lo. O que aparentemente parece ser uma decisão acertada, mas que acaba se tornando um grande erro, sem que possa imaginar o veículo carrega uma força sobrenatural com que afasta tudo e todos de sua volta, aqueles que se atrevam cruzar seus caminhos são eliminados.

Você deve imaginar que isso é apenas uma história de filme, correto? Muito pelo contrário, essa história é muito mais bizarra do que você pode imaginar, pois o carro que inspirou o livro de Stephen King, o GoldenEagle, o carro amaldiçoado existe realmente. Segundo registros três únicos policiais que conduziram o tal veículo morrem em circunstância estranhas. Todos os três praticaram assassinato de seus familiares seguidos de suicídio.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário