domingo, 1 de janeiro de 2017

Como saber se você está sofrendo de uma ressaca literária.

Apesar de soar um tanto agressivo, o termo 'ressaca literária' é usado para definir aquela sensação de vazio que nos consome após o término de uma leitura intensa. Acontece sempre que um livro fala tão alto dentro de nossas mentes, que ao chegar ao seu final nos vemos perdidos e desorientados, sem sabermos o que ler em seguida.
Para aprender a identificar os sintomas de uma 'ressaca literária', indicamos aqui alguns sinais nítidos de que você tomou um porre de literatura.

 Você mantém o seu exemplar do livro sempre a mão, para poder reler seus trechos favoritos nos momentos livres.
 Você começa a levar os seus sentimentos pelos protagonistas da história um pouco a sério demais.
 E logo você percebe que agora todos os seus julgamentos em relação aos seus amigos, são baseados nas características dos personagens do livro.
 Além de tentar encaixar alguma fala do livro, sempre que possível, em quase todas as suas conversas e diálogos.
 Você começa a comparar a sua realidade com o universo fictício apresentado pela obra.
 Você inicia uma corrida alucinada atrás de outros livros do autor na esperança de repetir as sensações experimentadas.
 Pesquisa ferozmente na internet sobre qualquer possibilidade de surgir alguma sequência do título.
 Já começa a sofrer por antecipação sobre os rumores de uma adaptação para os cinemas que pode acabar totalmente com o enredo que te encantou.
 E caso os rumores se confirmem, é outro sofrimento para garantir um bom lugar na pré-estreia do filme.
 Você ingressa em todos os grupos possíveis sobre o livro nas redes sociais, e separa boa parte do seu tempo livre para entrar em discussões acaloradas sobre falhas no roteiro, que você jura ser capaz de justificar de forma plausível.
 Começa uma busca por acessórios, jóias, camisetas e todo tipo de bugigangas que você puder encontrar inspiradas no livro.
 Decide que o seu próximo cosplay será baseado em um personagem da obra, e nem se importa quanta vezes terá que explicar do que está vestido nos eventos.
 Você começa a stalkear o autor na internet.
 Por algum tempo você cai em algumas propagandas enganosas que lançam outros títulos similares prometendo atender ao anseio dos fãs do original. Mas você sabe que nunca é a mesma coisa.
 Você começa a pensar em escrever algo tão genial por conta própria. Mas desiste quando vê que o resultado é só mais uma fanfic exatamente igual a tantas outras por aí.
 E depois de um tempo você acaba abrindo a sua cabeça e coração para um novo livro que dialogue com essa sua nova fase da vida,... e aí começa tudo de novo.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário

O Dito pelo Maldito é um blog voltado para a literatura de contracultura . Seus textos são provocativos, críticos, cínicos e debochados, muitas vezes não tomando partido em uma questão apenas para poder agir como uma espécie de Advogado do Diabo do caso.
Na verdade um anti-blog criado para falar bem,...de tudo que você odeia.