segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Conheça alguns jardins inspiradores de bibliotecas

Apesar de ser considerado um templo para os livros, muitas bibliotecas por aqui não possuem um ambiente condizente com o que oferecem. Muitas ainda são frias, cinzas e quadradas, destoando da magia contida em seu acervo. 
Para inspirar um momento de leitura, separamos aqui algumas bibliotecas com jardins tão imaginativos quanto as obras que abrigam:


Apelidado de Biblioteca de Cotia, na Granja Viana, o objetivo é desenvolver uma biblioteca para armazenar e organizar a coleção de livros do lugar, que antes da construção eram mantidos escondidos em caixas.

Media Library in Thionville, França. Este projeto tem a ambição de se tornar um novo modelo para as bibliotecas de mídia, um lugar onde o público se torna parte do ambiente. O edifício inclui áreas para exposições, criação, estúdios de música e um café-restaurante. As várias atividades da biblioteca se misturam, criando um arranjo dinâmico.

O panorama sereno de Chicago visto pela claraboia do jardim de inverno da Harold Washington Library Center.

O 'Jardim de Aprendizagem' é um pequeno pátio ao ar livre embutido na biblioteca Cascade Park Neighborhood Library localizada em um pequeno bairro de Vancouver, aninhado dentro de uma floresta local. O pátio oferece espaço para encontro ao ar livre, e um ambiente de aprendizagem para crianças e pais.

A atual consciência ambiental explica essa arquiteta natural formada por paredes de pedra áspera e pisos de pedra calcária, que coloca esse projeto em algum lugar entre uma casa de campo, e um espaço modernista selvagem.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário