quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

NetFê - Garimpando a Netflix: Memórias Secretas

Olá, eu sou a Fernanda, e passo mais tempo escolhendo filmes na Netflix do que assistindo (mentira, eu assisto bastante).
Parte da sinopse de "Memórias Secretas" é o seguinte: "Um judeu, sobrevivente do holocausto, descobre que o oficial nazista que foi o seu carrasco está escondido nos Estados Unidos, e ele sai pelo país em busca de vingança."
Interessante, não?...Mas o que deixa o filme mais interessante ainda é o fato do protagonista ter 90 anos!
Quem esperava um filme de ação, pode parar de ler aqui, pois ação é o de menos nesse filme. Envelhecer já traz várias dificuldades para a realização de tarefas cotidianas. Multiplique essas dificuldade com a tarefa de caçar uma pessoa por cidades desconhecidas.
E tem mais uma multiplicação nessa dificuldade: o protagonista está com princípio de esclerose, o que causa alguns apagões em sua memória recente.
O resultado dessas multiplicações são momentos de tensão em que o espectador está vendo o trem chegando, mas o protagonista esquece que está andando nos trilhos.
Não tem como não sofrer com essa tensão, pois os dramas pessoais do protagonista que são apresentados geram uma grande empatia.

Tinha mais alguma coisa que eu tinha que falar sobre o final do filme, mas eu esqueci... ;)
Ação: hmmmmmm... não.
Carisma dos personagens: O mesmo carisma de seus avós.
Trama: 10


Quase dica: Alguém assistiu "Awake"?
Parece interessante: Um policial sofre um acidente com a mulher e o filho, e acorda numa realidade em que a mulher sobreviveu, mas quando ele dorme, ele acorda numa realidade em que o filho sobreviveu.
É intrigante, mas segue aquele padrãozinho de alternar entre as realidades só pra resolver um crime em comum nas duas, e, será que vai ter uma explicação interessante para essa alternância de realidades?
Não assisti com medo de ter um final "Lost". Alguém se aventurou nessa série? Vale a pena? Ou nossa inteligência será ofendida no final?
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário

O Dito pelo Maldito é um blog voltado para a literatura de contracultura . Seus textos são provocativos, críticos, cínicos e debochados, muitas vezes não tomando partido em uma questão apenas para poder agir como uma espécie de Advogado do Diabo do caso.
Na verdade um anti-blog criado para falar bem,...de tudo que você odeia.