quarta-feira, 19 de abril de 2017

7 Livros para ler se você gosta da série "Sobrenatural"

A série 'Sobrenatural' (Supernatural) já completa treze anos rodando em alta, e mantendo os fãs entusiasmados com a jornada dos irmãos Sam e Dean Winchester, que viajam por toda a América em um Chevy Impala 1967 preto ,investigando e combatendo eventos paranormais e outras ocorrências inexplicáveis, muitas delas baseadas em lendas urbanas, além de criaturas sobrenaturais clássicas como vampiros, lobisomens e fantasmas. Mas como o programa está previsto para ser concluído na próxima temporada, é melhor já ir se preparando para esse vazio. 
E para te ajudar nesse processo, separamos aqui alguns livros que apresentam um clima similar a 'Sobrenatural',  e que podem suprir a falta que essa grande série vai fazer.


 Deuses Americanos (Neil Gaiman)
A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada.
Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses - os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) -, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido. (Editora Intrínseca)
 Os Condenados (Andrew Pyper)
Danny Orchard conseguiu enganar a morte e ganhou uma segunda chance para viver. Só que ele não voltou do inferno sozinho. Em Os Condenados, Andrew Pyper, autor do fenômeno O Demonologista, explora as conexões de amor e ódio entre irmãos gêmeos, numa história sobrenatural digna de pesadelos.
Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best- seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz.
Mesmo depois de morta, Ash continua sendo uma garota vingativa e egoísta, como sempre. Mas agora que seu irmão finalmente tenta levar uma vida normal, ela se torna cada vez mais possessiva. Danny parece condenado à solidão. Qualquer chance de felicidade é destruída pelo fantasma de seu passado, e se aproximar de outras pessoas significa colocá-las em risco.
Os Condenados é o segundo lançamento de Andrew Pyper pela DarkSide® Books. 
O autor, presente em diversas listas de mais vendidos em todo o mundo, foi consagrado por uma nova geração de leitores brasileiros, que fizeram O Demonologista ser uma das melhores surpresas em 2015. E agora Pyper promete incendiar novamente o mercado com este asfixiante thriller psicológico." (DarkSide Books)
 Os Garotos Corvos (Maggie Stiefvater)
Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, - Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los - até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. 
Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. 
Gansey tem tudo - dinheiro, boa aparência, amigos leais -, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco. 
Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza. 
De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,- em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados. (Editora Verus)
 Inquebrável (Kami Garcia)
Kennedy Waters sempre achou que espíritos vingativos fossem coisa de cinema, até a morte de sua mãe. E quando os gêmeos Jared e Lukas Lockhart invadem sua casa para lhe livrar de um destino igual, ela que descobre que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é muito frágil.
Integrantes da Legião da Pomba Negra, uma sociedade secreta criada para proteger o mundo de um demônio, os irmãos precisam convencer Kennedy de que sua mãe era uma integrante da Legião. E de que a menina é a herdeira legítima de seu poder.
Para vencer Andros e seus asseclas, a única chance da Legião parece estar em um dispositivo chamado Engenho, cujos componentes são guardados por entidades horripilantes. Mas, enquanto buscam o cilindro, são assombrados pelo mais perigoso dos triângulos. E Kennedy precisa decidir: Jared ou Lukas? (Editora Galera)
 A Queda dos Anjos (Susan Ee)
Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção. 
Os anjos do apocalipse chegaram - e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. 
Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo - desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro. (Editora Verus)
 Sr. Ardiloso Cortês (Derek Landy)
Conheça o Sr. Ardiloso Cortês. Detetive especial, muito bem vestido, afiado como uma lâmina, feiticeiro de arrebentar e um esqueleto vivo atirador de fogo. Sarcástico, mas bonzinho, o Sr. Ardiloso Cortês tem tudo para ser uma estrela. E será. Neste primeiro volume da série assinada por Derek Landy, Ardiloso irá se unir a Stephanie, uma menina incomum e talentosa, para investigar um crime que pode ameaçar o futuro da humanidade.
Nada de espetacular acontecia com a jovem e inteligente Stephanie, mas ela sempre se perguntou se havia algo mais... De fato tudo muda depois da morte de seu tio. Gordon Edgley era um excêntrico autor de horripilantes livros de terror, mas também um sujeito engraçado e brincalhão. Todos sabiam que Stephanie era sua sobrinha favorita, mas ninguém esperava que ela se tornasse a herdeira de grande parte de seus bens; entre eles, os direitos autorais de seus livros e sua casa, uma enorme mansão com mais mistérios que Stephanie poderia imaginar.
A menina não demora a descobrir que o terror das histórias do tio estava longe da ficção. Depois de sua primeira noite no casarão, pessoas estranhas e perigosas começam a aparecer em busca de uma chave que ela desconhece. Mas Stephanie não está sozinha. O Sr. Ardiloso Cortês, um detetive esperto, irônico e bem-humorado, está pronto para defendê-la. Além do mais, é um esqueleto vivo que anda, fala, faz magia e solta fogo – e isso é algo que Stephanie não pode ignorar. (Editora Galera)
 Odd Thomas (Dean Koontz)
Considerado não apenas um mestre de nossos piores pesadelos, mas um malabarista literário, Dean Koontz cria, a cada trama, uma tapeçaria de intriga e suspense, com descrições assombrosas. Na série Odd (estranho, em inglês), ele acerta em cheio mais uma vez. O narrador, Odd Thomas, é mesmo bizarro. Aos 20 anos, trabalha feliz como cozinheiro na pequena e fictícia cidade californiana de Pico Mundo, apesar de seu talento para a escrita. A razão para a falta de ambição? Uma habilidade ainda maior: Odd conversa com os mortos. Um segredo só conhecido pela namorada, um escritor excêntrico e o chefe de polícia local.
Odd tenta fazer o que pode pelas almas silenciosas que o perseguem. Às vezes elas querem justiça, em outras, tentam prevenir crimes. Mas alguns espíritos querem vingança, caos e brutalidade. É o caso dos bodachs — entidades negras que se alimentam da dor, acompanham assassinos e cuja presença profetiza violência iminente. Quando um desconhecido, apelidado de Homem-Fungo, chega ao restaurante com um séquito de bodachs, Odd fica intrigado o suficiente para segui-lo. E invadir sua casa.
No esconderijo do Homem-Fungo, Odd descobre centenas de bodachs e um estranho altar com informações sobre os piores psicopatas da História. Quem é realmente esse forasteiro? E o que ele pretende em Pico Mundo? Sua única pista é uma página arrancada de um calendário: dia 15 de agosto, o dia seguinte. Desconfiado que as intenções do estranho envolvam catástrofe e desordem, Odd começa uma corrida contra o tempo para salvar sua pacata cidade das forças do mal. (Editora Record)
Conhece outros títulos que considera indispensável para essa lista?! Deixa a sua sugestão em nossos comentários e colabore com essa postagem!
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Nunca vi a série, mas adorei as indicações dos livros.
    Já anotei umas dicas!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir