sábado, 22 de abril de 2017

'Os 120 Dias de Sodoma', reestreia no palco do Estação Satyros

Considerada uma das obras mais polêmicas de Marquês de Sade, a celebrada peça 'Os 120 dias de Sodoma' volta para uma nova temporada no Estação Satyros, montada pela Cia. Os Satyros.
A obra de Sade foi escrita em 1785, quando o autor estava preso na Bastilha. Passada algumas décadas antes da Revolução Francesa, o texto revela os planos de quatro poderosos libertinos franceses que prometem organizar uma orgia durante 120 dias. Para realizar a 'farra', os aristocratas raptaram oito belos meninos, oito formosas virgens, oito “fodedores”, três contadoras de histórias, além de várias damas de companhia, servas e empregados.
Os 120 dias de Sodoma (Marquês de Sade)
Escrito em 1785 por Donatien Alphonse François, mais conhecido como Marquês De Sade, ou o Divino Marquês.
Tendo dado por perdido o rolo em que o escrevera, ao ser retirado às pressas da Bastilha, às vésperas da Revolução, o autor morreu sem saber que o manuscrito seria mais tarde recuperado e publicado. Este é um livro incomum, de leitura perturbadora, cuja chave-mestra talvez seja o humor. Um humor negro, sombrio, genuinamente perverso e absurdo.
O romance retrata um catálogo exaustivo de extremidade sexual e sadismo: orgias, prostituição, incesto, estupro de crianças, o sexo com freiras, beber urina, coprofagia, flagelação, mutilação genital, tortura brutal e assassinato em massa. Em 1801, em represália a seus livros, ele foi preso a mando de Napoleão Bonaparte, sobre a intervenção da sua família. Dois anos depois, ele foi declarado insano e se mudou para o asilo de Charenton, onde permaneceu até sua morte em 1814. A palavra "sadismo" é derivado de seu sobrenome. (Editora Iluminuras)
A direção da montagem é assinada por Rodolfo García Vázquez, e está em cartaz entre os dias 7 de abril e 30 de junho no Estação Satyros (Praça Franklin Roosevelt, 134 Consolação São Paulo - SP (11) 3258.6345 / (11) 3231.1954 )
As sessões ocorrem às sextas-feiras, às 23h59, com ingressos sendo vendidos por até R$ 40,00.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário