segunda-feira, 5 de junho de 2017

Livraria Cultura adquire a operação brasileira da Fnac

Desde fevereiro de 2017, quando a rede francesa Fnac anunciou que iria encerrar as operações no Brasil, o destino das 12 lojas – espalhadas em sete estados – ficou a mercê de uma transação comercial incluindo outra grande rede de livrarias, a Cultura. A Fnac está presente no Brasil desde o fim dos anos 90 porém, passou a enfrentar dificuldades por aqui nos últimos anos.
Na quarta (19), Pedro Herz, presidente do conselho de administração, e Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, anunciaram que a operação da Fnac passa definitivamente para a Cultura, que atua há 70 anos no mercado brasileiro. Atualmente, a rede possui 18 lojas e é pioneira no e-commerce editorial em todo o país. A marca Fnac também possui forte presença online e a união será extremamente benéfica para a Cultura.

“A união entre os dois grupos criará valores e sinergias, compartilhando culturas similares e o comprometimento com a promoção da cultura no Brasil. Permitirá, ainda, que a Livraria Cultura diversifique seus negócios, adicionando novas linhas dos produtos e serviços”, informou – em nota – a assessoria de imprensa da Livraria Cultura. A transação deverá se concluir nas próximas semanas.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
0 Comentários

0 . :

Postar um comentário