terça-feira, 23 de maio de 2017

6 Regras básicas para sobreviver ao "Jogo dos Tronos"

“Quando você joga o jogo dos tronos, ou você ganha ou você morre.”

Essas palavras nunca soaram tão verdadeiras quanto agora na reta final da saga de Game of Thrones. Até aqui já assistimos inúmeras traições, doces vinganças, e mortes as toneladas enquanto as forças adversas de Westeros estão prestes a colidir entre si.
No meio de todo esse caos, temos personagens como Tyrion, Jon, Cersei, Arya e outros que, surpreendentemente, sobreviveram por tanto tempo nessa terra tão inóspita. Como eles conseguiram essa proeza?
Abaixo pensamos em algumas dicas estabelecidas que formam um guia prático de sobrevivência para Game of Thrones.

A sua casa sempre irá te definir,... a não ser que você a desafie

Em Westeros o legado da sua família é tudo. Seu sobrenome e lugar na hierarquia social, vai ditar tudo na sua vida. Desde a sua classe econômica, até o seu casamento. Alguns personagens sobrevivem pelo apego a esses valores, como Cersei por exemplo. Ela segue cegamente o esterótipo dos Lannister, apesar de seu pai sempre subestimá-la. Quem poderia imaginar que ela começará a próxima temporada sentada no Trono de Ferro?
Já Tyrion, desistiu a muito tempo de viver de acordo com o nome que carrega. Ele está esculpindo o seu próprio caminho como Mão da Rainha Daenerys. Oferecendo suas habilidades e fidelidade a uma inimiga da sua família.

Coisas ruins acontecem com pessoas boas. Portanto, não seja tão benevolente.

Nesse mundo, o bonzinho só se fode, e raramente vemos o cara mau ser justiçado por seus atos. Para sobreviver à Game of Thrones, você certamente precisa ser um pouco sangue ruim. Afinal de contas, nós perdemos Robb, Catelyn, e Rickon Stark, todos excelentes pessoas. Jorah Mormont traiu sua rainha anos atrás, e depois de muito pelejar pelo seu perdão, ele acaba infectado com Greyscale e provavelmente enlouquecerá antes de morrer. 
Sansa Stark, apesar de egoísta, era uma adolescente inocente, que sofreu muito nas mãos de Ramsay. E só depois de passar por todo esse calvário, ela aprendeu que às vezrs você precisa mentir para as pessoas que ama e cativar a companhia de pessoas que não deveria, se quiser sobreviver.

Mas ser mau demais também tem os seus riscos

Joffrey Baratheon, Meryn Trant, Roose Bolton, Walder Frey... um por um, os vilões deste universo tiveram fins terríveis. É possível que Cersei tenha sobrevivido por tanto tempo porque ela realmente amava seus filhos, mas agora que todos eles se foram, não há mais nada que ponha limite em suas maldades. Quando você alcança esse nível de vilania, as probabilidades são de que surja alguém um pouco melhor esperando para cortar suas asinhas... ou sua cabeça.

O inverno chegou. Portanto, não vacile!

Por agora, estamos todos cientes que a verdadeira guerra não é mais pela cadeira de metal, certo? Se você estiver prestando atenção, sabe que a longa noite está chegando e, com ela, o exército dos mortos. Os Whitewalkers estão cada vez mais próximos da muralha, e não sabemos o que vai acontecer se eles passarem por ela. É esperado que os personagens percebam que precisam colocar de lado seus jogos mesquinhos e focar a atenção no problema principal, se quiserem sobreviver. Jon tomou para si a cruzada contra os Caminhantes Brancos, mas para isso terá que abdicar de seus interesses pessoais.

Não subestime ninguém.

Claro, enquanto todo mundo está prestando atenção nos Lannisters, Starks, e Targaryens, não vamos esquecer dos outros jogadores deste jogo: Samwell Tarly, no Cidadela estudando para ser um Meistre, as serpentes de Dorne, e a Irmandade sem Estandarte ... e muitos outros que surgiram e sumiram durante a série, como um certo bastardo que pode dar uma bela virada no tabuleiro desse jogo.

Espere o inesperado

Quem estamos tentando enganar aqui?! Afinal é Game of Thrones! Se você não estiver atento, com certeza acabará morto,... ou coisa pior. Nestas terras, absolutamente, tudo pode acontecer, e parece que não há nada que possamos fazer para evitar suas consequências.
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Confesso que já tive mais curiosidade sobre essa série e até hoje eu me pergunto se devo ler os livros ou assistir logo a série de TV para ficar em dia com as conversas por aí! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir