quarta-feira, 3 de maio de 2017

Livro 'Os 13 Porquês' dispara em vendas e segunda temporada é anunciada

Desde o lançamento da série Os 13 Porquês, com produção da atriz e cantora Selena Gomez, a venda do livro que deu origem ao roteiro disparou. A série, produzida pela Netflix e lançada em março de 2017, fez com que a Editora Ática, que lançou a primeira edição do livro em 2009, relançasse a obra impressa com uma nova sobrecapa. As vendas dispararam e registraram aumento de 220%, em comparação ao mês de março de 2016.
A obra, de Jay Asher, foi publicada em 2007 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2009. Este ano, o livro ficou entre os 15 mais vendidos na categoria infantojuvenil por duas semanas (entre março e abril). Esta semana, Selena Gomez divulgou, em sua conta do Twitter, um trailer que fala da segunda temporada de Os 13 Porquês. Ela será lançada em 2018 e terá, novamente, 13 episódios.


Em entrevista para o Entertainment Weekly, Asher contou que gostaria de ver uma segunda temporada do programa e que “a continuação das histórias dos personagens é importante sim. O que acontece com Clay, como as pessoas agem ao tiro de Alex, o que acontecesse com o conselheiro Porter... Pensei nessa continuação  há tempos, mas decidi não escrever”. Mais do que falar sobre suicídio, a obra toca em questões como bullying e o impacto que o comportamento de uns, incluindo atitudes aparentemente banais, tem na vida dos outros. No Brasil, de acordo com a OMS, o suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo. São 8 suicídios para cada 100 mil habitantes.

✔ Os 13 Porquês (Jay Asher)
"Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto então ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás.
Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar e que Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento." (Editora Ática)
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Conheci o livro quando ele foi lançado em 2009, mas nunca me animei a ler. Nem mesmo com o lançamento da série, tive curiosidade. Tanta gente morre de amores e tanta gente odeia essa história, que acho que vou me manter longe por enquanto!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir