segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Rancho no Texas oferece turismo militar, e tem o manuseio de armas e tanques como atração principal

O Rancho OX Hunting, localizado na cidade de Uvalde, há duas horas a oeste de San Diego, no Texas, oferece aos seus visitantes um tipo diferente de entretenimento. Por lá, qualquer um pode dirigir tanques ou disparar armas de guerra. Adultos e crianças podem se aventurar nos materiais de combates sem nenhum tipo de ficção.
Um menino de 12 anos exibe um enorme sorriso quando entra no tanque de combate. “A responsabilidade é dos pais, e consequentemente pelas crianças, no manuseio das armas de guerra”, diz a empresa Drive Tanks, que organiza os passeios. Homens e mulheres de todas as idades também se divertem puxando gatilhos, mesmo sem experiência alguma. Os funcionários do centro ensinam os frequentadores a lidar com as armas em um treino de cerca de uma hora, antes do início da expedição.
“Estamos no único lugar do mundo onde você pode dirigir tanques reais e disparar balas de verdade”, afirma Tood DeGidio, proprietário do campo e ex-sargento de demolições das Forças Especiais dos EUA. Durante sete anos, ele procurou, comprou, restaurou e catalogou diversos produtos bélicos de museus, colecionadores e veteranos de guerra. Forças de segurança e veteranos de guerra constituem a maioria da equipe neste negócio.
Os visitantes e turistas que curtem militaria, podem ficar no rancho por duas horas ou se hospedar por até dois dias. A partir de cerca de 624 reais, eles podem disparar entre três e cinco armas diferentes. Já a experiência completa, que incluiu disparo de diferentes modelos de pistolas e o manuseio de três tanques diferentes custa perto de 26 mil reais.
Entre os tanques, um modelo norte-americano Sherman, usado na Segunda Guerra Mundial; um russo T-34, fabricado na década de 40; ou um Leopard, um tanque de combate da época da Guerra Fria. Os disparos podem ser feitos com morteiros, metralhadoras ou lança-chamas.
Neste parque bélico, até para dormir você vive em uma ‘zona de guerra’: os quartos são decorados ao estilo e até acomodações em barracas, imitando o estilo da Segunda Guerra Mundial. As munições e animais se misturam nos 18 mil hectares de colinas e estradas de terra. Por lá existe também um safari com mais de 50 espécies diferentes de animais, entre búfalos, cangurus e zebras. Já se imaginou neste lugar?
Gostou? Curta nossa fanpage no Facebook...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Só os texanos mesmo para pensar em um lugar assim!
    Deve ser uma experiência muito louca!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir