Livro ‘Os 13 Porquês’ dispara em vendas e segunda temporada é anunciada
Desde o lançamento da série Os 13 Porquês, com produção da atriz e cantora Selena Gomez, a venda do livro que deu origem ao roteiro disparou. A série, produzida pela Netflix e lançada em março de 2017, fez com que a Editora Ática, que lançou a primeira edição do livro em 2009, relançasse a obra impressa com uma nova sobrecapa. As vendas dispararam e registraram aumento de 220%, em comparação ao mês de março de 2016.
A obra, de Jay Asher, foi publicada em 2007 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2009. Este ano, o livro ficou entre os 15 mais vendidos na categoria infantojuvenil por duas semanas (entre março e abril). Esta semana, Selena Gomez divulgou, em sua conta do Twitter, um trailer que fala da segunda temporada de Os 13 Porquês. Ela será lançada em 2018 e terá, novamente, 13 episódios.
Em entrevista para o Entertainment Weekly, Asher contou que gostaria de ver uma segunda temporada do programa e que “a continuação das histórias dos personagens é importante sim. O que acontece com Clay, como as pessoas agem ao tiro de Alex, o que acontecesse com o conselheiro Porter… Pensei nessa continuação há tempos, mas decidi não escrever”. Mais do que falar sobre suicídio, a obra toca em questões como bullying e o impacto que o comportamento de uns, incluindo atitudes aparentemente banais, tem na vida dos outros. No Brasil, de acordo com a OMS, o suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo. São 8 suicídios para cada 100 mil habitantes.
✔ Os 13 Porquês (Jay Asher)
