Tecnologia de ponta, na ponta de um cigarro.

POSTADO POR: admin qui, 24 de fevereiro de 2011

 O Ministério da saúde adverte: 
 O post a seguir pode ser prejudicial à sua saúde física. 
 Já os outros posts do blog podem debilitar a sua saúde mental. 
Quando se opta por ingressar na vida tortuosa de tabagista, precisamos logo desgrudar da aba do nosso veterano amigo fumante por quem nos deixamos influenciar negativamente e começar a comprar nossos próprios maços de cigarros. Nesse período o fumante novato fará a escolha suprema que lhe acompanhará durante anos (alguns até a morte), a sua inseparável marca de cigarro. Cada um possui o seu critério de escolha, já ouvi pessoas dizerem que elegeram suas marcas favoritas pelo sabor, marca, teor de nicotina e até preço. No meu caso, eu optei pelo Hollywood América porque particularmente eu gosto da cor da embalagem.
Durante todos esses anos eu fui leal a minha marca favorita a ponto de me sentir como um traidor quando (raramente) flertava com outra marca de cigarro, até hoje sou capaz de caminhar quilômetros de bar em bar atrás do meu (difícil de encontrar) Hollywood America. Foi em uma dessas ‘fugidinhas extraconjugais’ que eu conheci em uma banca de jornal de Porto Alegre o Hollywood Ice, o mesmo sabor, preço e teor de nicotina, mas com o suave sabor da menta, e ainda assim uma outra versão da mesma marca. Diante dos fatos eu não me detive e me entreguei aquela nova sensação, seria como trocar uma mulher pela irmã gêmia só porque ela cheira melhor, perfeitamente aceitável,…pensei.
Além de ser quase impossível de encontrar, essa série da Hollywood não durou mais do que três anos no mercado, me deixando viúvo na sequência. A empresa pode ter autorizado o cancelamento alegando as baixas vendas ou não aceitação do público, mas eu afirmo que isso foi resultado de uma péssima distribuição e divulgação do produto. Hoje, o que poderia ser um sucesso no ramo do tabaco não passa de uma mera lenda entre os fumantes, tanto que ao procurar uma imagem do Hollywood Ice para ilustrar esse post descobri que ele não foi abolido apenas das prateleiras mas parece que também do mundo, pois não encontrei nenhuma.
Felizmente eu lembrei que em meus tempos de ORKUT eu participava de uma comunidade dedicada ao Hollywood Ice, e lá eu consegui essa  foto tosca de péssima qualidade que parece ser o único registro de sua rápida existência.
Atualmente, parece que outras marcas com mais visão nos negócios resolveram investir na linha abandonada pela Hollywood. Algumas até foram além disso, como o exemplo do Lucky Strike, que lançou a série Click&Roll, uma espécie de ‘cigarro transforme’ que pode ser alterado para uma versão mentolada a qualquer momento durante a sua combustão. Para isso, basta romper com um click uma pequena esfera contida no filtro que libera a essência que se espalha pelo cigarro alterando o seu sabor. Quem diria que um vício tão antigo também poderia ser incorporado a era digital.
Novamente me vejo em um affair com outra marca de cigarro. 
Hollywood, ou você faz alguma coisa ou vai acabar me perdendo de vez.
Tags: