5 Livros para ler se você gosta de ‘Conan, o Bárbaro’
Por Crom! Desde a última adaptação meio capenga que ganhou para o cinema, parece que o personagem Conan acabou em uma aposentadoria forçada pela cultura pop, e infelizmente o bárbaro foi esquecido até nos quadrinhos, onde antes reinava soberano nas bancas de jornais. E nem mesmo a recente popularidade do gênero de fantasia medieval na literatura e outras vertentes, conseguiram ajudar a resgatar a biografia desse que é um dos maiores percursores do estilo espada e feitiçaria.
Alguns podem até dizer que o excesso de virilidade do cimério não se enquadra mais para os nossos padrões atuais, mas suas aventuras sempre estarão cravadas nos corações de vários fãs de gerações passadas.
E para todos aqueles que ainda sentem falta da espada selvagem de Conan (sem trocadilhos desagradáveis), peguem seus machados, vistam suas tanga de texugo, e conheçam outros títulos que abraçam a linguagem que consagrou o bárbaro.

Conheça as histórias que inspiraram gerações de leitores, escritores e roteiristas, e que também serviram de base para o filme Conan – O Bárbaro. Leitura obrigatória para apreciadores de literatura fantástica e do gênero espada e feitiçaria. (Editora Évora)
✔ Solomon Kane, de Robert E. Howard

Conheça as histórias que inspiraram grandes autores e roteiristas e que serviram de base para o filme Solomon Kane – o caçador de demônios. Leitura obrigatória para fãs de leitura de fantasia e do gênero espada e feitiçaria. (Editora Évora)
✔ Mares de Sangue, de Scott Lynch

Desta vez, eles têm como alvo o maior dos prêmios, a Agulha do Pecado, a mais exclusiva casa de jogos do mundo, onde a regra de ouro é punir com a morte qualquer um que tente trapacear. É o tipo de desafio a que Locke não consegue resistir… só que o crime perfeito terá que esperar.
Antigos rivais dos Nobres Vigaristas revelam o plano a Stragos, o ambicioso líder militar verrari, que resolve manipulá-los em favor de seus próprios interesses. Em pouco tempo, a dupla se vê envolvida com o mundo da pirataria, um trabalho inusitado para ladrões que mal sabem diferenciar a proa da popa de um navio.
Em Mares de Sangue, Locke e Jean terão que se mostrar malabaristas de mentiras, enganando todos ao seu redor sem a mínima falha, para que consigam sair vivos. Mas até mesmo isso pode não ser o bastante. (Editora Arqueiro)
✔ A Águia da Nona, de Rosemary Sutcliff

Na luta pela sobrevivência no Império Romano, um ex-soldado dos exércitos de Roma descobre que a Águia da Nona, um símbolo de seu sacrifício pelo Imperador, está perdido com guerreiros inimigos. Com ajuda de seu fiel escravo, o soldado partirá em uma busca para recuperar seu orgulho e o símbolo das gloriosas vitórias do exército de Roma. (Editora Record)
✔ A Espada na Pedra: O Único e Eterno Rei, de T. H. White

Porém, todos os ensinamentos proporcionados por essas aventuras somente farão sentido para Wart com a morte de um importante Rei, momento em que nascerá o famoso Rei Arthur. Diferenciais/Comentários A série deu origem a todas as séries de literatura fantástica. O autor é precursor do gênero no mundo. Muitos outros autores como George Martin e J. K. Rowling inspiraram-se em suas obras. A tradutora da série figura entre as mais respeitadas do país. (Editora Hamelin)
Veja Também: