5 Quadrinhos eróticos para mulheres (Parte 2)
Cada vez mais podemos observar os quadrinhos deixando de ser um universo exclusivo dos meninos, e abrindo as suas páginas para abrigar a força das mulheres. Já faz um tempo que previmos essas mudanças em nossa primeira postagem sobre ‘Quadrinhos eróticos para mulheres’, listando algumas publicações que deixavam o público feminino mais a vontade para se aventurar por esse gênero.
Tanto tempo depois, é muito bom descobrir que muitas outras HQs surgiram com esse mesmo conceito, abordando o tema com a sutileza e intimidade que elas vivem nos cobrando. Confira abaixo a segunda parte das nossas sugestões de quadrinhos eróticos que tratam o sexo do jeito que as mulheres gostam de ser tratadas:
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
✔ Primeiras vezes, de Sibylline

Uma boa HQ erótica deve poder arrastar aquele que a lê para um mundo que não lhe seja familiar, mesmo em sonho. Toda a arte do grande roteirista e de seu comparsa ilustrador consiste em que cada leitor possa se identificar com as peripécias de uma virgem, de uma mulher madura despudorada ou de uma burguesa acanhada. O álbum libertino tem, de fato, a obrigação de atingir um objetivo físico: não pode deixar indiferente. O leitor de Primeiras vezes será invadido por uma gama enorme de sensações; e indiferença, definitivamente, não estará entre elas (Editora Gutenberg).
✔ Garras de Anjo, de Alexandro Jodorowsky e Moebius
Luxuoso, luxuriante, luxurioso: chega pela Editora Nemo o álbum Garras de Anjo, a obra mais ousada da longa parceria entre Alejandro Jodorowsky e Moebius. Uma edição que une arrebatadoras ilustrações e intensa prosa poética, imagens provocadoras e frases inquietantes.

Um trabalho instigante capaz de mexer com a mente e corpo de qualquer leitora, em um jogo de palavras e imagens que se completam em cenas fascinantes.
Entre o incrivelmente belo e a surpresa desconcertante, desenhos e textos levam o leitor numa viagem ao reino do erotismo sem limites, como só poderia ser proporcionada pelo talento único de Moebius e Jodorowsky (Editora Gutenberg).
✔ Erma Jaguar, de Alex Varenne
Erma Jaguar é uma de suas personagens mais conhecidas, uma espécie de “madame” moderna que à noite, vestindo seu corpete preto e dirigindo seu carro, sai buscando satisfazer todas as suas fantasias. Insaciável, ela enlouquece homens e mulheres de todos os tipos – uma jovem esposa, uma mulher inspirada na “deputada” italiana Cicciolina, um sujeito que mais parece um funcionário público, uma teenager, uma dragqueen, um cego… Todos cabem nos desejos de Erma Jaguar. Todos, da dama ao caminhoneiro, são a presa de seus instintos mais libidinosos (Editora L&PM).
✔ Valentina, de Guido Crepax

Neste primeiro volume são reveladas as origens da personagem, da infância ao nascimento de seu filho, em quatro histórias que misturam sonhos, realidade e erotismo: “Intrépida Valentina”, “Intrépida Valentina de papel”, “A curva de Lesmo” e “O bebê de Valentina”. As notas de Luisa e Antonio Crepax – esposa e filho do autor – enriquecem a leitura desta nova edição das aventuras de Valentina, que após vinte anos retorna às livraria brasileiras ( Editora L&PM).
✔ Afrodite, de Paulo Leminski e Alice Ruiz

Entre eles, estavam quadrinistas veteranos como Flávio Colin, Júlio Shimamoto, Claudio Seto e, nos roteiros, o casal de poetas Paulo Leminski e Alice Ruiz, que enfrentaram a censura com histórias cheias de um erotismo libertário, feminista e escandaloso.
Essas histórias em quadrinhos foram um grande sucesso nas bancas de todo o país, até que a censura apertou o cerco contra sua editora, a Grafipar. Então foram esquecidas. Agora, mais de trinta anos depois, eles são reunidas em um só livro para nos surpreender com sua ousadia (Editora Veneta).
Veja Também: